Otima Semana

It's Britney, Bitch.

quarta-feira, 16 de março de 2011

" Um Novo Nivel Pop "


  Diante do avanço do electro pop, contudo, a cantora e sua trupe de produtores subiram o nível do jogo e tingiram quase todas as 12 canções de Femme Fatale de tons mais agressivos e até sombrios, absorvendo influências dos sons subgraves e intensos do dubstep, subgênero eletrônico nascido na Inglaterra.

Não por acaso, Ke$ha, um dos grandes sucessos da temporada 2010 com uma sonoridade electro pop meio suja, assina a primeira canção do disco: Till The World Ends. É uma daquelas músicas que trazem o DNA de sucesso para as pistas de dança de todo o planeta.

Líder e vocalista do Black Eyed Peas, will.i.am compôs para Britney Spears e com ela divide os vocais de Big Fat Bass. Como o nome sugere, é uma música com baixão estourando e influência do hip hop.

“Big Fat Bass é um monstro. É malvada, provocativa, uma evolução para o próximo nível. Tem uma batida.. e ela canta de uma forma inovadora. Algo que precisamos hoje em dia”, afirma will.i.am sobre a parceria, que é superior a qualquer coisa gravada pelo Black Eyed Peas em seu último e fraco trabalho: The Beginning.
As inovações sonoras da artista não devem assustar os fãs mais acostumados ao seu pop radiofônico. O álbum não tem baladinhas, mas a habilidade comercial continua intacta, basta sentir o gostoso assovio à la house de David Guetta no arranjo de I Wanna Go ou o toque folk dançante de Criminal, que parece saído de Music (2000), disco de Madonna. No resumo da ópera, Femme Fatale é cheio de novos hinos para os fãs de Britney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário